icon1 Áreas de Atuação

• Obstetrícia Área da medicina que estuda a reprodução humana, investiga a gravidez, o parto, o pós-parto nos seus aspectos fisiológicos e patológicos.

Para ser Ginecologista Obstetra e necessário 3 anos de Residência Médica, após os 6 anos de graduação em Medicina, perfazendo um total de 9 anos estudos e trabalho.

O acompanhamento obstétrico das pacientes são feitos através das consultas pré-natais e a assistência ao parto. São necessárias consultas frequentes, a realização dos exames indicados para cada fase e um laço estreito médico-paciente que perdurara por mais ou menos 09 meses de gestação e no puerpério (período pós parto).

Os principais tratamentos oferecidos pelo obstetra são:

• Avaliação pré-concepcional
  • Identificação e estratificação de risco obstétrico
  • Acompanhamento de gestações de baixo risco
  • Acompanhamento de gestações de alto risco materno como naquelas com hipertensão arterial, diabetes na gestação, doenças de tireoide ou trombofilias.
  • Acompanhamento de gestações com alto risco fetal como naquelas com perdas gestacionais anteriores, problemas no crescimento fetal ou malformações.
  • Assistência ao melhor nascimento com forte tendência ao parto normal.
  • Assistência ao pós-parto
  • Planejamento familiar

Dra. Fabiana Antonello Bersch – Ginecologista Obstetra – CRM/MT 3751
Especializada em Reprodução Assistida e Estética Genital Feminina (Cosmetoginecologia)