icon1 Áreas de Atuação

A evolução natural do envelhecimento intrínseco, gravidez, obesidade, anticoncepcionais, nutrição, tabagismo, alcoolismo, dependência química, uso de roupas apertadas, depilações tradicionais com cera e até a constituição genética, impõe imperfeições na genitália feminina com redução da elasticidade da pele, redução da hidratação dérmica, redução da gordura subcutânea, escurecimento e pigmentação da pele na região genital, parte Internas das coxas, virilha, região anal, e até mesmo no sulco Inter glúteo (Nádegas).

Após uma avaliação e investigação clinica sobre os diversos órgãos envolvidos citados acima, é feita uma avaliação DNA hipercromia e propostos diversos métodos de tratamento tais como os peelings genitais, aplicação de laser de CO2, luz pulsada com finalidade de erradicar num primeiro momento a retirada da carga pigmentar, o procedimento pode ser feito com PMMA ou ácido hialurônico, seguindo sempre de tratamentos sequências de manutenção, além das mudanças de hábitos que possam contribuir para prevenir ou mesmo evitar novos escurecimentos. 

Tipos de clareamento íntimo:

Peeling Genital e Anal
O Peeling químico, feito com uma associação entre os ácidos retinóico, mandélico e glicólico, que promove a despigmentação de toda a região íntima, desde a virilha até a região dos lábios, na vagina. Também pode ser usado na região anal.

Rejuvenescimento Genital com Laser Fracionado co2
O aparelho de laser de CO² fracionado com ponteira intravaginal, provoca uma retração e melhora na flacidez das partes íntimas, melhorando o aspecto dos pequenos e grandes lábios e estreitando o canal vaginal.


Dra. Fabiana Antonello Bersch – Ginecologista Obstetra – CRM/MT 3751
Especializada em Reprodução Assistida e Estética Genital Feminina (Cosmetoginecologia)
Rua Santo André, 515 – Primavera do Leste – Mato Grosso – MT