Avalie este item
(0 votos)

Muitas mulheres se sentem expostas ao conversar sobre questões mais íntimas ou assuntos considerados tabus, outras se sentem constrangidas com o exame físico. E como profissional, sempre busco compreender tudo o que está por trás disso e dar conforto e segurança à paciente!

Avalie este item
(0 votos)

Para se contar a gravidez, os médicos iniciam a contagem da idade gestacional antes de ter acontecido a gestação (fecundação). Dessa forma, a semana 1 começa com o 1º dia da sua última menstruação - mesmo você não estando grávida ainda. É nessa semana que começa a preparação do corpo da mulher para a segunda semana, onde ocorrerá a fecundação.

Avalie este item
(0 votos)

DIU é o dispositivo intrauterino e contraceptivo, usado para mulheres que não desejam engravidar. É formado por uma pequena haste de plástico em forma das letras T ou Y de cobre ou mirena, colocada dentro do útero.

Avalie este item
(0 votos)

Com o passar dos anos, essa área do corpo feminino vai ficando mais flácida e escurecida por diferentes razões, como depilação, gravidez, mudanças hormonais, entre outros. E como esse problema é motivo de grande incômodo para a maior parte das mulheres, o indicado é mesmo recorrer a esse novo tratamento estético.

Avalie este item
(0 votos)

Se você é mulher, é bem provável que já tenha se esquecido de tomar a pílula anticoncepcional no dia correto ou no horário habitual. Pois saiba que você não está sozinha. O esquecimento do anticoncepcional no dia certo é uma das maiores causas da gravidez indesejada.

Avalie este item
(0 votos)

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Avalie este item
(0 votos)

A ansiedade em saber o sexo do bebê envolve uma grande quantidade de casais após o diagnóstico de gestação. Para nossa sorte, atualmente já é possível saber o sexo do bebê a partir da 8ª semana de gestação, através da sexagem fetal.

Avalie este item
(0 votos)

Toda mulher deve ir a sua ginecologista, pelo menos, uma vez por ano para consulta, exame físico e atualizar seus exames, então, marque na sua agenda o dia e o mês ideal para você visitar a sua médica e lembre-se de que prevenir é sempre melhor e mais fácil do que tratar algum mal já instalado.

Leia Também