fbpx

Tudo sobre

Ginecologia Regenerativa, Funcional e Estética

Muitas mulheres sofrem com problemas, tanto físicos quanto psicológicos, relacionados à sua região genital. A Ginecologia Regenerativa oferece tratamentos revolucionários para saúde da mulher, capazes de devolver o bem-estar físico e mental, aumentando a autoestima e a qualidade de vida. 

Fatores que causam a perda funcional e estética da área genital feminina.

O fator cronológico pode ser considerado o principal deles, é um fator intrínseco, pois toda mulher irá envelhecer. A menopausa se encaixa no fator cronológico, já que, quando a mulher para de menstruar os ovários cessam a produção de hormônios. Com ela, vem a atrofia genital e, em consequência, sintomas que diminuem a qualidade de vida da mulher, como, por exemplo, o ressecamento vaginal, que causa dor durante a relação sexual, e a perda urinária, que ocorre pela perda da sustentação da uretra e pode gerar infecções urinárias de repetição.

Como fatores extrínsecos, temos, por exemplo, traumas obstétricos – como um parto que lacerou a musculatura vaginal –, variações de peso, leucorreia crônica, tabagismo, etilismo. 

Dra. Fabiana Bersch
Especialista em Ginecologia Estética Regenerativa

Em que consiste a

Ginecologia Regenerativa Estética?

Ginecologia regenerativa funcional e estética é o nome dado ao conjunto de procedimentos que buscam devolver a funcionalidade e a estética à área genital da mulher, que é perdida ao longo da vida. O objetivo principal da ginecologia regenerativa é rejuvenescer, restaurar a anatomia do assoalho pélvico, estimular a sexualidade e harmonizar a região, recuperando a autoestima e a confiança da mulher. Esses procedimentos atuam em toda área genital feminina, tanto na região vulvar, incluindo os pequenos lábios, grandes lábios, clitóris, quando na vagina, nas paredes vaginais e na área perineal.

Tipos de Procedimentos Realizados na
Ginecologia Regenerativa Estética!

Especialidades/Ginecologia-Estetica/Aumento-do-Ponto-G-750.jpg

O ponto G é uma área na parede vaginal , com maior sensibilidade, conhecido como “ponto erótico”. Esse aumento de volume do Ponto G pode provocar maior atrito durante as relações e promover maior satisfação sexual. O procedimento é realizado em consultório com anestesia local.

Especialidades/Ginecologia-Estetica/Incontinencia-urinaria-feminina-750.jpg
Indicado para quem tem perda involuntária de urina decorrente de um esforço como tosse, espirro.
Os objetivos do tratamento são o fortalecimento do suporte do assoalho pélvico, restauração da função do mecanismo do esfíncter urinário, revitalização do tecido vaginal.
Especialidades/Ginecologia-Estetica/Microagulhamento-e-Peeling-Genital-750.jpg
O peeling íntimo é uma técnica com potencial para clarear e devolver a vitalidade para a rgegião íntima.
Já o microagulamneto estimula a produção de colágeno, melhorando a firmeza da pele dos grandes lábios e a diminuição dos pequenos lábios, que tendem a aumentar de tamanho com o passar dos anos.
Especialidades/Ginecologia-Estetica/Laser-para-Tratamento-de-Atrofia-Genital-750.jpg

O laser aplicado no canal vaginal através de pequenos disparos de energia ajuda a melhorar a qualidade do tecido, aumentando a produção de colágeno e estimulando a irrigação sanguínea na mucosa vaginal, melhorando o trofismo, a capacidade elástica e a funcionalidade (diminuindo a dor durante a relação sexual).

Especialidades/Ginecologia-Estetica/Preenchimento-de-Grandes-Labios.jpg

O preenchimento é não-invasivo, feito com ácido hialurônico, a fim de promover a reconstrução e o aumento dos grandes lábios, tratando a flacidez e deformidades conseqüentes tanto do envelhecimento natural quanto de alterações decorrentes de emagrecimento.

Especialidades/Ginecologia-Estetica/Laser-para-Flacidez-Vaginal.jpg

O tratamento utiliza um laser fracionado que consegue recuperar a elasticidade, a espessura e a umidade da vagina, estimulando a produção de colágeno. É indicado para mulheres que sentem ressecamento vaginal, diminuição ou ausência de lubrificação e para pacientes que estão com atrofia ou flacidez da vagina e da vulva.