Muitas mulheres sofrem com problemas, tanto físicos quanto psicológicos, relacionados à sua região genital. A Ginecologia Regenerativa oferece tratamentos revolucionários para saúde da mulher, capazes de devolver o bem-estar físico e mental, aumentando a autoestima e a qualidade de vida.
Ginecologia regenerativa funcional e estética é o nome dado ao conjunto de procedimentos que buscam devolver a funcionalidade e a estética à área genital da mulher, que é perdida ao longo da vida. O objetivo principal da ginecologia regenerativa é rejuvenescer, restaurar a anatomia do assoalho pélvico, estimular a sexualidade e harmonizar a região, recuperando a autoestima e a confiança da mulher. Esses procedimentos atuam em toda área genital feminina, tanto na região vulvar, incluindo os pequenos lábios, grandes lábios, clitóris, quando na vagina, nas paredes vaginais e na área perineal.
O ponto G é uma área na parede vaginal , com maior sensibilidade, conhecido como “ponto erótico”. Esse aumento de volume do Ponto G pode provocar maior atrito durante as relações e promover maior satisfação sexual. O procedimento é realizado em consultório com anestesia local.
O laser aplicado no canal vaginal através de pequenos disparos de energia ajuda a melhorar a qualidade do tecido, aumentando a produção de colágeno e estimulando a irrigação sanguínea na mucosa vaginal, melhorando o trofismo, a capacidade elástica e a funcionalidade (diminuindo a dor durante a relação sexual).
O preenchimento é não-invasivo, feito com ácido hialurônico, a fim de promover a reconstrução e o aumento dos grandes lábios, tratando a flacidez e deformidades conseqüentes tanto do envelhecimento natural quanto de alterações decorrentes de emagrecimento.
O tratamento utiliza um laser fracionado que consegue recuperar a elasticidade, a espessura e a umidade da vagina, estimulando a produção de colágeno. É indicado para mulheres que sentem ressecamento vaginal, diminuição ou ausência de lubrificação e para pacientes que estão com atrofia ou flacidez da vagina e da vulva.